Brasileirão – 36ª rodada

Publicado: 23 de novembro de 2009 em Futebol
Tags:, , , , ,

Meus amigos, me desculpem pela demora em postar, mas segunda-feira foi um dia muito corrido pra mim e pra piorar, fiquei sem net na parte da manhã e durante a tarde tive tantas coisas pra fazer e de noite com o meu trabalho, fiquei impossibilitado de parar para pensar em escrever alguma coisa. Dessa forma estou postando 2 tópicos, o de ontem e o de hoje. Vamos lá!

Bom, o que falar do domingo? Bom e ruim. Bom porque vi o São Paulo cair diante do Botafogo no Engenhão, melhor ainda por causa da virada. Vi o Washington batendo no peito, vi o Jorge Vagner batendo no peuto como tivesses dizendo que eles são os maiorais, que podem ganhar qualquer um. Não foi bem assim. O time é limitado, previsível e não tem um craque para desequilibrar. Mas vão dizer que é um time coletivo etc e tal. Jogar pra trás, recuar bola pro goleiro o tempo todo, abdicar de ir pro ataque é ser coletivo? Saudades do futebol jogado mesmo…
O pior de tudo foi ter que ouvir amigos meus se gabando em dizer que o São Paulo vai ser hepta e que o Fla não teve capacidade e vai continuar com o “tetra”, ou seja, eles não admitem que somos penta também. Muita prepotência. Vieram me falar que todo rubro-negro sabe de cór o que aconteceu no ano de 1987. Meu caro amigo, não me importa o que a CBF acha, pois a FIFA, entidade máxima do futebol reconhece o Flamengo como o time campeão da Copa União de 1987 e para que fique bem claro, a Copa União foi o Campeonato Brasileiro daquele ano, assimo como foi a Copa João Havelange de 2000. Agora me respondam uma coisa, por que a taça das bolinhas ainda continua guardada em um cofre da Caixa Econômica Federal e não foi entregue ao time que foi 5 vezes campeão? E pior, pelo que diz, também deveria ser entregue ao time que ganhou 3x seguidas, eles foram, então porque não a receberam?

Bom, não adianta ficar falando sobre isso agora, vamos aos jogos do fim de semana.


Brasileirão – 36ª rodada


Jogos de quarta, dia 18 de novembro

Grêmio 2 x 0 Palmeiras (Olímpico – RS)

Jogos de sábado, dia 21 de novembro

Corínthians 2 x 3 Náutico (Pacaembu – SP)

Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro (Arena da Baixada – PR)

Jogos de domingo, dia 22 de novembro

Santos 4 x 0 Coritiba (Vila Belmiro – SP)

Santo André 4 x 2 Avaí (Ramalhão – SP)

Sport 0 x 3 Fluminense (Ilha do Retiro – PE)

Botafogo 3 x 2 São Paulo (Engenhão – RJ)

Vitória 2 x 1 Barueri (Barradão – BA)

Atlético-MG 0 x 1 Internacional (Mineirão – MG)

Flamengo 0 x 0 Goiás (Maracanã – RJ)

Faltou inteligência. A ânsia de querer ganhar, atrapalhou o time. E tinha campo pra jogar, principalmente pelas laterais, mais ainda a lateral direita. Acho até que o Andrade errou a escalação. Não era pra entrar com o Toró e com o Aírton, eles estavam confusos. Se o Fierro entra desde o começo, tenho certeza que sairiam mais jogadas de linha de fundo. Agora teremos que torcer pra esse mesmo Goiás faz o mesmo lá no Serra Dourada contra o São Paulo, mas já digo de ante-mão, se o São Paulo fizer 1 a 0, vcs verão como vai ser o jogo: São Paulo sem querer atacar e o Goiás tocando bola esperando o tempo passar. Aí vcs podem ter certeza: armação.
Vamos enfrentar o Corínthians que não quer mais nada com o campeonato, o que será que vai acontecer?



*Nota: classificação extraída do site Globo.com
Deixe um comentário

