Tutorial Photoshop – Blends Mesclagens

Publicado: 8 de janeiro de 2010 em Photoshop
Tags:, , , , , , , ,

Mais um tutorial pra vc!!
Agora vai aprender a mesclar várias imagens e usar os blends para dar um efeito nem legal em suas montagens.


1 – Escolha um tema e selecione algumas fotos, o numero de fotos pode variar, às vezes você usa 3 a 5 fotos, e às vezes usa 7 a 12 fotos, depende do que vc vai querer como fique no final. Eu escolhi como tema carros cubanos, peguei algumas no site www.sxc.hu, que é um otimo banco de imagens gratuito. Escolhi quatro fotos.

2 – Geralmente nesses tipos de montagens quando ela não vai ser feita como fundo de algo, tem uma foto que recebe um destaque, e é por ela que você deve começar, escolha a foto que você mais gostou entre as selecionadas. Crie uma novo arquivo no Photoshop de um tamanho qualquer, no meu caso 800×500.



Assim você estará copiando a imagem para dentro do novo arquivo e numa nova camada.

3 – No meu caso, a foto fico muito grande, apertando CTRL + T, diminui a imagem e posicionei. Agora na paleta de camada, com a camada do carro selecionada, nos botões inferiores escolha, adicionar máscara rapida, como mostra a figura a seguir:

Ao clicar no botão irá aparecer ao lado da camada, uma camada em branco, essa camada será onde você irá tirar o que não interessa na foto. O que for branco irá aparecer, o que for preto não irá aparecer. Escolha um pincel e comece a pintar nessa camada o que você não quer que apareça.

No meu caso obtive o seguinte resultado. Os recortes não precisam ser exatos.


4 – Repita o mesmo processo com as outras fotos, colocando elas onde achar conveniente.

5 – Após pôr todas as fotos, você notou que ficou uma guerra de fotos. Quanto mais fotos mais gritante será isto. Para resolver isso, vamos aplicar uma camada com opção de mesclagem de cor para harmonizar.

Crie uma nova camada acima de todas, clicando na folhinha na parte inferior da paleta camada. Nessa camada pinte-a da cor desejada, você pode pintá-la usando gradientes, pincéis, o que você quiser. Utilizei um gradiente marrom. A minha imagem ficou assim:

6 – Nota-se que o meu carro que era para estar em destaque se perdeu, agora vou trabalhar para que ele se destaque de alguma forma.

No meu caso resolvi o problema da seguinte forma, aumentei um poco o carro, dupliquei a camada dele, selecionando o camada e pressionando CTRL+J, com essa nova camada coloquei acima de todos e com opção de mesclagem sobrepor, e controlei a opacidade. Ficou assim:

7 – Agora que meu carro principal voltou a ter destaque, irei incrementar a imagem, agora vai da criatividade de cada um, vale usar textos, padrões, texturas, tudo o que você quiser. Meu resultado final foi esse, utilizei mais umas 5 camadas para ter esse resultado.


Faça o seu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s