Mensagens para amigos

Publicado: 25 de janeiro de 2010 em Poemas
Tags:

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos
viajavam pelo deserto e em um determinado
ponto da viagem discutiram.
O amigo ofendido, sem nada dizer,
escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis
onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a
afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete
e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati,
você escreveu na areia e agora que te salvei,
escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrever na areia onde o vento
do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar.
Porém quando nos faz algo grandioso,
devemos gravar na pedra da memória e do coração;
onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

————————————————————————————————

É tão dificil falar de pessoas como vc…
..pra isso…
…teria que ler centenas de livros só para encontrar as palavras certas.
…teria que navegar mares e mares para poder buscar inspiração.
…teria que voar sobre os montes mais altos para respirar a brisa mais suave.
…teria que ter a pureza e a simplicidade de um beija-flor.
…teria que saber todos os idiomas para saber a tradução e o significado das palavras.
…teria que achar outra atmosfera sem poluição para poder escrever palavras puras.
…teria que viver 24 horas de intensa poesia…
…mas infelizmente eu não sou poeta e resolvi te falar apenas que te conhecer foi para mim uma descoberta inestimável!
…que o céu não teria uma cor tão linda se pessoas como vc não existissem…
Vc mora no meu coração!!!

Te desenhei em meus pensamentos,
te salvei em meu coração…
Agora só falta te imprimir na minha vida.
te adoro por demais, anjo amigo…

————————————————————————————————

Hoje quero deixar na tua
página um carinho só meu…
Que o mundo esteja ao teu alcance
oferecendo-lhe oportunidades únicas,
e que elas estejam de encontro com os
objetivos uma vez, por ti traçados.
Eu desejo de coração
tudo que existe de
maravilhoso para que tu consiga
levantar a cabeça todos os dias,
e dizer:
“A vida é a arte das boas conquistas,
e eu as recebo todos os dias,
como fonte inesgotável de combustível
para a minha vivência emocional.”
Viva esta verdade, e caminhe nesta verdade!
Que Deus possa abençoar sempre tua vida!
A jornada é incrível com um destino
maravilhoso e descobertas fantásticas
pelo caminho.
É preciso ir além…
Obrigado pela tua amizade.

————————————————————————————————

“Se eu pudesse…
Seria um anjo para protegê-lo.
Seria a luz para iluminar seu caminho.
Seria um sonho lindo para acalentar seu sono.
Seria uma canção para alegrar seu coração.
Se eu pudesse…
Sentiria sua dor, para você não sofrer.
Choraria por você, para não vê-lo triste.
Realizaria todos os seus sonhos.
Se eu pudesse…
Mas não posso!
Sou um simples mortal, sem nenhum poder.
Mas uma coisa posso…
Dar-lhe todo o meu carinho!”

Deixe um comentário

