Mensagens de amizade

Publicado: 18 de maio de 2010 em Poemas
Tags:, , , ,

Encontrar um amigo

Encontrar um amigo é descobrir
um tesouro e talvez seja até mais;
pois um amigo é sempre alguém que traz
mais consistência a nós: por existir.

Um tesouro é inerte e tanto faz
qual sentimento estamos a curtir
Um tesouro não tem como influir.
O amigo é diferente: ele é capaz
de se alegrar conosco ou de sofrer
quando estamos sofrendo.

Um bom amigo
eu hei de conservar sempre comigo
a fim de me escutar e compreender
a fim de, se eu errar, me aconselhar
e, se eu cair, do chão me levantar.
OBS.: E eu encontrei vc!!!

-/-

Amigos sabem quando serão amigos,
Pois compartilham momentos…
… dão força…
Estão sempre lado a lado… Nas conquistas, nas derrotas…
Nas horas boas e nas difíceis…
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito
Mas abrir mão, de vez em quando…

Amizade é ter um irmão
Que não mora na mesma casa…
É compartilhar segredos, emoções…
É compreensão, é diversão…
É contar com alguém, sempre que precisar.

É ter algo em comum…
É não ter nada em comum…
É não ter nada em comum mesmo…
É saber que se tem mais em comum do que
se imagina…

É sentir saudade, é querer dar tempo…
É dar preferência, é bater um ciúme…
Amizade que é amizade nunca acaba…
Mesmo que a gente cresça,
E apareçam outras pessoas no nosso caminho…
PORQUE AMIZADE NÃO SE EXPLICA… ELA, SIMPLESMENTE EXISTE!!!

-/-

A amizade é doce, firme e leal.
Ela se fortalece com o tempo e se torna duradoura!
Quantas vezes você me ouve, me anima,
me faz seguir em frente, participa das minhas alegrias
e trata meus assuntos, como se fossem seus,
me dá conselhos que eu respeito,
porque sei que são sinceros.
Às vezes concordamos,
e outras discordamos.
Você faz parte do meu mundo!
Você é alguém em quem confio
e que tem todo meu afeto e minha amizade.

-/-

Quando você menos espera
onde você menos imagina,
pode aparecer alguém,
alguém que mudará sua vida.
Esteja sempre pronto para isso.
A vida reserva grandes surpresas,
que surpreendem a nós mesmos.
Faça com que esses momentos
durem o máximo possível,
seja um amor que parecia impossível,
seja uma amizade que você pediu a Deus,
seja um tempo ao lado de quem você gosta.
Por isso não guarde mágoas,
não seja rancoroso,
mostre que você pode ser alguém legal,
alguém que pode ser confiado.
Em momentos tristes, na divida a tristeza,
mas o conforto e o amor,
não hesite em oferecer um ombro amigo,
pronto para ouvir um desabafo.
A vida sem uma relação social
não pode ser chamada de vida,
preserve o que você tem de mais precioso:
seus amigos, sua família.
Um dia você agradecerá por tê-los.

Deixe um comentário

